CMS HARVEY RIBEIRO DE SOUZA FILHO

Av. Guiomar Novais, n° 133 - Recreio - Rio de Janeiro - RJ | CEP: 22790-590 | ☎ Telefone: (21) 3418-4518
Funcionamento: Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h - Sábado das 08h às 12h
Gerente: Daniela O. Vasconcelos | CNES 2708213 - ESF: 01 | ESB: 00

COMO CHEGAR FALE CONOSCO

Serviços e Metas

Acolhimento

Orientações sobre o nosso atendimento.

Saiba Mais

Nossas Metas

Ações em prol de assegurar a saúde com qualidade.

Saiba Mais

Multimídia

Acesso ao conteúdo audiovisual da unidade.

Saiba Mais

Nossa Equipe

Nossos profissionais e território de atuação

Saiba Mais

Postagens Recentes

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Luto

Luto

A familia  Cms Harvey Ribeiro Souza Filho está de luto em virtude do falecimento de Diana Oliveira Silva, que foi assassinada próxima a unidade, após ter participado do Grupo de Amamentação.



Jenifer da Silva Araújo, de apenas 13 dias, teve a mãe assassinada e está desaparecida desde a última segunda-feira, por volta do meio-dia. Diana Oliveira estava com o bebê, quando as duas foram abordadas por um casal, em frente a um posto de saúde, na comunidade do Terreirão, no Recreio. O delegado Fábio Cardoso, da Divisão de Homicídios (DH), já tem imagens do BRT Transoeste, que mostram uma mulher com um neném fugindo num ônibus com destino a Santa Cruz.
— A mãe foi encontrada com panos ao redor do rosto e do pescoço e com as mãos amarradas para trás. A causa da morte foi confirmada, pelos peritos, como asfixia — contou Cardoso.
O corpo da mulher foi encontrado em um terreno próximo à unidade hospitalar, onde foi fazer um curso de amamentação. O marido da vítima e pai da criança, Francisco de Assis, foi ao local e reconheceu o corpo. Ele afirmou ao EXTRA que a mulher, no dia anterior ao curso, não queria ir ao posto e não disse o motivo.
— Não tenho ideia do que aconteceu. Não conheço essa mulher que levou Jenifer. Viemos do Ceará em 2008 e estávamos construindo uma vida aqui. Tenho um emprego e minha mulher ia começar a trabalhar como doméstica. Agora perdi minha mulher e minha filha está com criminosos — disse Francisco.Diana Oliveira da Silva, morta no Recreio após ser sequestrada com a filhaDiana Oliveira da Silva, morta no Recreio após ser sequestrada com a filha Foto: Rafael Soares
Testemunhas relataram a agentes da DH que viram uma mulher suja de terra com um bebê num ônibus do BRT. Carla Bispo, vizinha da vítima, estava nesse ônibus e reconheceu a criança:
— Abordei a mulher e disse que a menina era filha de uma amiga minha. Ela disse que não. Respondi que não ia esquecer o rosto dela e não esqueci — disse Carla.
Protesto
Uma manifestação de amigos e parentes da família interditou a Avenida das Américas, na altura da estação Notre Dame, e causou uma paralisação em toda a extensão do BRT por volta das 18h. O serviço ficou suspenso por 40 minutos, mas voltou a operar por volta das 18h50m, após o desbloqueio da via.
Imagens
O delegado Fábio Cardoso já tem imagens da sequestradora carregando o bebê por duas estações do BRT. Numa das imagens, ela passa pela roleta na estação do Recreio Shopping. Ela salta na estação Notre Dame, onde percebe que o ônibus não vai levá-la ao destino que deseja. Depois de conversar com algumas pessoas na plataforma, ela embarca num ônibus para Santa Cruz.
Chá de bebê
No fim de semana, Francisco e Diana fizeram um chá de bebê com os amigos. O casal mora na comunidade do Terreirão . A família de Diana mora em Boa Viagem, no Ceará, e ficou sabendo do que aconteceu ontem à noite. Os pais de Diana querem que o corpo seja velado na terra natal da mulher. Entretanto, a família não tem recursos para o transporte do corpo.


A Jessica foi encontrada hoje a tarde.


 












Infográfico

10 Grupos de Saúde
em nossa unidade.
34,780 Metros Quadrados
é o tamanho da nossa área de abrangência.
9.576 Usuários
beneficiados por nossa unidade.

Como eu Faço

Como eu Faço
Visita domiciliar, acolhimento e atividades de grupo
Vai Acontecer
Grupos e ações promovidos pela unidade que irão acontecer.
Conheça esta história
História contada por um ACS
Academia Carioca
Processo de trabalho e os principais resultados obtidos pelos educadores físicos.
Aqui tem
Certificado Internacional de Febre Amarela
Equipe Beira Rio
Estratégia Saúde da Família
Equipe Vila Amizade
Estratégia Saúde da Família

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Guiomar Novais, n° 133 - Recreio

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3418-4518 | 3418-0611 | 3418-2547 | 3418-4509