CMS HARVEY RIBEIRO DE SOUZA FILHO

Av. Guiomar Novais, n° 133 - Recreio - Rio de Janeiro - RJ | CEP: 22790-590 | ☎ Telefone: (21) 3418-4518
Funcionamento: Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h - Sábado das 08h às 12h
Gerente: Daniela O. Vasconcelos | CNES 2708213 - ESF: 01 | ESB: 00

COMO CHEGAR FALE CONOSCO

Serviços e Metas

Acolhimento

Orientações sobre o nosso atendimento.

Saiba Mais

Nossas Metas

Ações em prol de assegurar a saúde com qualidade.

Saiba Mais

Multimídia

Acesso ao conteúdo audiovisual da unidade.

Saiba Mais

Nossa Equipe

Nossos profissionais e território de atuação

Saiba Mais

Postagens Recentes

sábado, 22 de fevereiro de 2014

UM EXEMPLO DE LIDERANÇA

UM EXEMPLO DE LIDERANÇA



A vida é uma caixinha de surpresa, onde tudo acontece e passa! Nós somos os autores da nossa história e a única coisa que permanece é a marca que registramos no coração alheio. Ela pode ser: positiva (lembrada e delicada) ou negativa (com dor e magoas).
Hoje o nosso blog vai homenagear um exemplo de liderança, o qual escreveu essa história que vamos contar: __ “Essa pessoa plantou e colheu bons frutos”.
“Imagine um tijolo que foi destinado para dar origem a um projeto de construir um posto de saúde, sim isso mesmo”.
Aos olhos da população era muito bom ter um atendimento médico sem custo perto do terreirão. Na visão da Prefeitura era mais um passo de melhoria e uma importante obra para atender o bem estar social. Mas, para o nosso líder era muito mais do que um tijolo ou uma construção. Era um sonho, ou melhor, foi o inicio de uma realidade com muito trabalho, porque não tinha nada. Foi necessário pedir um pouquinho aqui e outro ali.
Você sabe quem é esse líder?
Esse líder é o Dr. Ricardo Lisboa Pedroza, médico pediatra, casado e diretor do CMS Harvey Ribeiro de Souza Filho até o dia 17 de Fevereiro de 2014.
Ele não foi só um diretor e sim um grande exemplo de liderança.
Porque um líder:
 Acredita, inicia e desenvolve projetos - Ele começou do nada faltava cadeira, mesa, recursos humanos e ele estava lá. Durante todo esse tempo ele lutou, acreditou e fez a diferença. Porque conseguiu reunir todas as ausências e transforma-las em presença. Contou com muita ajuda de todos que estavam lá no inicio e de quem chegou depois e ajudou a construir essa linda trajetória até aqui.
ACOLHEU O PRÓXIMO - Quando um paciente pedia para falar com o diretor, ele atendia e tentava fazer de tudo para solucionar os problemas que aquele apresentava.
EMPANTIA – uma aposentada falou sobre um paciente que chegou morto a unidade e precisava esperar o IML levar aquele corpo. O Dr. Ricardo nesse dia ficou lá até 23h30min porque teve empatia com aquela família.
Se falarmos de todas as qualidades dele ficaremos aqui por muito tempo, por este motivo só destacamos essas.  Mas, vale ressaltar que no ano de 2014 o nosso CMS vai completar 16 anos de vida e ao longo desse tempo ganhamos nove medalhas de qualidade, batemos metas e nos tornamos um centro de referencia no bom atendimento na região do  Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do município do Rio de Janeiro.
Isso significa que o Dr. Ricardo cumpriu a sua missão e saiu do seu objetivo de fazer sempre o melhor no CMS Harvey Ribeiro de Souza Filho por motivo de força maior. Mas, no livro da vida ele já escreveu e nunca ninguém vai conseguir falar do posto do Recreio sem comentar do grande diretor e mestre na liderança que tivemos aqui.
Dr. Ricardo a família CMS Harvey Ribeiro de Souza Filho deseja muita sorte e sucesso na sua nova caminhada e também agradecemos pelo senhor ter nos ensinado tanto durante todo esse tempo!
“Dizem que quando o bandido vem ele leva os anéis e deixa a nossa mão com os nossos dedos, isso aconteceu nessa semana. Porque alguém levou o nosso líder, deixou lágrimas na nossa face. Mas, o amor pela nossa profissão e a família CMS Harvey Ribeiro de Souza Filho continua aqui reunida para atender a população com muito carinho”.

Texto elaborado por Priscila Cunha







Infográfico

10 Grupos de Saúde
em nossa unidade.
34,780 Metros Quadrados
é o tamanho da nossa área de abrangência.
9.576 Usuários
beneficiados por nossa unidade.

Como eu Faço

Como eu Faço
Visita domiciliar, acolhimento e atividades de grupo
Vai Acontecer
Grupos e ações promovidos pela unidade que irão acontecer.
Conheça esta história
História contada por um ACS
Academia Carioca
Processo de trabalho e os principais resultados obtidos pelos educadores físicos.
Aqui tem
Certificado Internacional de Febre Amarela
Equipe Beira Rio
Estratégia Saúde da Família
Equipe Vila Amizade
Estratégia Saúde da Família

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Guiomar Novais, n° 133 - Recreio

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3418-4518 | 3418-0611 | 3418-2547 | 3418-4509