quarta-feira, 18 de maio de 2016

18/05/2016 - Semana da enfermagem no CMS HARVEY RIBEIRO DE SOUZA FILHO

Seu trabalho é cuidar de todos, garantindo o bem-estar e a saúde da população.
Dia 12 de maio é comemorado o Dia Mundial do Enfermeiro. A data é celebrada em homenagem a Florence Nightingale, um marco da enfermagem que ficou conhecida como A Dama da Lâmpada, por percorrer os leitos de soldados durante a noite em tempos de guerra. Ela foi a fundadora da Primeira Escola de Enfermagem da Inglaterra, fundada no Hospital Saint Thomas, em 1859.
No Brasil, em 20 de maio comemora-se o Dia Nacional dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, na data do falecimento de Ana Neri, a primeira enfermeira voluntária do país. Assim como a europeia, ela deu nome à primeira Escola de Enfermagem oficializada pelo Governo Federal, em 1938.
Enfermagem é a arte de cuidar do ser humano, protegendo, prevenindo e cuidando da reabilitação e recuperação da saúde de todos. No Brasil, o enfermeiro é um profissional de nível superior da área da saúde. O enfermeiro é um preparado para atuar em todas as áreas da saúde: assistencial, administrativa e gerencial. Por aqui, temos ainda os auxiliares de enfermagem, de nível fundamental , e o técnico de enfermagem, de nível médio.
A verdade é que a profissão de enfermeiro já existia, mesmo antes de ter este nome. A história conta que, entre os séculos V e VIII, a Enfermagem era um dever dos religiosos. No século XVI, já passou a ser considerada uma atividade profissional. Nada mais justo para estes verdadeiros anjos que estão do nosso lado nos momentos mais difíceis.
(Fonte: site bolsa de mulher, Rio de Janeiro,  18/05/2016 às 16:33)
Nos dias 17 e 18 de maio a equipe de enfermagem do #cmsharvey foi homenageada com um lanche da tarde por seu trabalho de excelência ao exercer uma profissão tão bonita e importante. Parabéns aos enfermeiros, enfermeiras, auxiliares e técnicos de enfermagem!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Guiomar Novais, n° 133 - Recreio

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3418-4518 | 3418-0611 | 3418-2547 | 3418-4509