terça-feira, 6 de agosto de 2013

Luto

A familia  Cms Harvey Ribeiro Souza Filho está de luto em virtude do falecimento de Diana Oliveira Silva, que foi assassinada próxima a unidade, após ter participado do Grupo de Amamentação.



Jenifer da Silva Araújo, de apenas 13 dias, teve a mãe assassinada e está desaparecida desde a última segunda-feira, por volta do meio-dia. Diana Oliveira estava com o bebê, quando as duas foram abordadas por um casal, em frente a um posto de saúde, na comunidade do Terreirão, no Recreio. O delegado Fábio Cardoso, da Divisão de Homicídios (DH), já tem imagens do BRT Transoeste, que mostram uma mulher com um neném fugindo num ônibus com destino a Santa Cruz.
— A mãe foi encontrada com panos ao redor do rosto e do pescoço e com as mãos amarradas para trás. A causa da morte foi confirmada, pelos peritos, como asfixia — contou Cardoso.
O corpo da mulher foi encontrado em um terreno próximo à unidade hospitalar, onde foi fazer um curso de amamentação. O marido da vítima e pai da criança, Francisco de Assis, foi ao local e reconheceu o corpo. Ele afirmou ao EXTRA que a mulher, no dia anterior ao curso, não queria ir ao posto e não disse o motivo.
— Não tenho ideia do que aconteceu. Não conheço essa mulher que levou Jenifer. Viemos do Ceará em 2008 e estávamos construindo uma vida aqui. Tenho um emprego e minha mulher ia começar a trabalhar como doméstica. Agora perdi minha mulher e minha filha está com criminosos — disse Francisco.Diana Oliveira da Silva, morta no Recreio após ser sequestrada com a filhaDiana Oliveira da Silva, morta no Recreio após ser sequestrada com a filha Foto: Rafael Soares
Testemunhas relataram a agentes da DH que viram uma mulher suja de terra com um bebê num ônibus do BRT. Carla Bispo, vizinha da vítima, estava nesse ônibus e reconheceu a criança:
— Abordei a mulher e disse que a menina era filha de uma amiga minha. Ela disse que não. Respondi que não ia esquecer o rosto dela e não esqueci — disse Carla.
Protesto
Uma manifestação de amigos e parentes da família interditou a Avenida das Américas, na altura da estação Notre Dame, e causou uma paralisação em toda a extensão do BRT por volta das 18h. O serviço ficou suspenso por 40 minutos, mas voltou a operar por volta das 18h50m, após o desbloqueio da via.
Imagens
O delegado Fábio Cardoso já tem imagens da sequestradora carregando o bebê por duas estações do BRT. Numa das imagens, ela passa pela roleta na estação do Recreio Shopping. Ela salta na estação Notre Dame, onde percebe que o ônibus não vai levá-la ao destino que deseja. Depois de conversar com algumas pessoas na plataforma, ela embarca num ônibus para Santa Cruz.
Chá de bebê
No fim de semana, Francisco e Diana fizeram um chá de bebê com os amigos. O casal mora na comunidade do Terreirão . A família de Diana mora em Boa Viagem, no Ceará, e ficou sabendo do que aconteceu ontem à noite. Os pais de Diana querem que o corpo seja velado na terra natal da mulher. Entretanto, a família não tem recursos para o transporte do corpo.


A Jessica foi encontrada hoje a tarde.


 












Um comentário:

  1. Super importante esta reação da equipe do Posto de Saúde e dos usuários. Isto mostra-nos que o Harvey é de fato uma "grande família". Sentimos junto com vocês.

    ResponderExcluir

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Guiomar Novais, n° 133 - Recreio

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3418-4518 | 3418-0611 | 3418-2547 | 3418-4509